Gramado Parks anuncia nova estrutura para apoiar expansão acelerada no mercado nacional
17/10/2020 10:42 em Notícias

Empresa promoveu sua primeira convenção online,

reunindo  900 colaboradores para alinhamento estratégico

 

No dia 23 de setembro, a Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo. Responsável por empreendimentos inovadores no Brasil como o Snowland em Gramado (RS), único parque de neve do país, e a Rio Star no Rio de Janeiro, maior roda-gigante da América Latina, além de resorts de alto padrão que são comercializados através do conceito de multipropriedade, a empresa utilizou o período dos últimos seis meses para promover mudanças em sua estrutura e se preparar para ampliar seus negócios em âmbito nacional.

IMG_1473 (Foto Bianca Abreu)

Foto: Bianca Abreu

O objetivo principal do evento foi registrar o momento de transformação e crescimento que a Gramado Parks está passando, criando senso de pertencimento e união de todos os negócios da holding. Um dos destaques foi o lançamento da nova marca “Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento” e a  organização do portfólio da empresa, criando um modelo de sinergia entre as suas duas divisões e uma cultura única. O braço de Hospitalidade fica responsável pela incorporação, comercialização dos resorts e, como novidade, haverá gestão hoteleira própria. Já a divisão de Entretenimento responde pelos parques e rodas-gigantes.

IMG_1540 (Foto Bianca Abreu)

Foto: Bianca Abreu

Mesmo em meio à crise causada pelo coronavírus, a empresa está se movimentando e, só neste ano, as duas divisões de negócio já geraram mais de 125 novos empregos.  Há, ainda, expectativa de outras 220 oportunidades a partir da inauguração de dois resorts em Gramado, com previsão de abertura em novembro. É projetado um crescimento de 50% no quadro total de colaboradores ainda em 2021, incluindo uma unidade corporativa em São Paulo para aproximar o grupo do maior centro financeiro e mercado comprador do país.

IMG_1135 (Foto Bianca Abreu)

Foto: Bianca Abreu

Como parte da estratégia de expansão, no mês de outubro haverá o lançamento de um projeto ambicioso no Nordeste, mais especificamente na Praia de Carneiros (PE), envolvendo um parque aquático junto a um resort. No próximo ano, está prevista a abertura de outro empreendimento em Gramado com arquitetura inspirada no charme e nas belezas da Toscana, bem como um novo parque aquático temático, que funcionará nas quatro estações do ano. Também estão previstas cinco rodas-gigantes até 2023, sendo a próxima em Foz do Iguaçu (PR), com início das obras em novembro de 2020 e entrega em 2021.

Cabe destacar ainda que a Gramado Parks está trabalhando para ampliar seus recursos, a fim de promover o desenvolvimento de mais destinos turísticos no Brasil, levando o já reconhecido atendimento de excelência de Gramado (RS) para outras regiões além de Sul e Sudeste, onde já tem unidades de negócio. Anderson Caliari, presidente da holding, resume o desafio: “Execução é a forma de coordenar os três processos chave de qualquer negócio: o processo de pessoas, a estratégia e o plano operacional. Execução é o que define o nível de maturidade de uma organização e, nesse sentido, estamos prontos para crescer e elevar a qualidade do turismo no país.”

Anderson Caliari (Foto Bianca Abreu)

Anderson Caliari. Foto: Bianca Abreu

Para apoiar os próximos passos da empresa, a Gramado Parks vem realizando mudanças estruturais e de governança corporativa e, recentemente, contratou Pedro Aparício para a vice-presidência financeira.  Ele trabalhou durante mais de quatro anos na CVC na mesma área, incluindo M&A e RI, e deve contribuir com a jornada de crescimento sustentável da empresa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET