Às vésperas do derby Ponte Preta x Guarani, confira o retrospecto do confronto e o momento atual das equipes
15/03/2019 02:47 em Esportes

Por Thais Nogueira

 

Neste sábado, 16, Ponte Preta e Guarani se enfrentam em uma das maiores rivalidades do estado de São Paulo. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, será disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h00.

Enquanto as duas equipes se preparam para o confronto, veja a situação atual de cada equipe e um breve retrospecto desse confronto que terá sua edição de número 193.

 

MAIS QUE UMA RIVALIDADE... VEJA O QUE ESTÁ EM JOGO NESTE DERBY

 

A Ponte Preta vive uma situação complicada. Ocupando a terceira colocação do grupo A, a equipe alvinegra soma 16 pontos. Mesmo se vencer o jogo, a Ponte ainda ficará três pontos do segundo colocado, o RB Brasil e portanto, correndo risco de não se classificar para a próxima fase do Paulistão.

Por outro lado, o Guarani faz uma campanha um pouco mais regular que seu adversário. Apesar de também ocupar a terceira colocação do seu grupo, nesse caso o grupo B, se vencer, o Bugre ultrapassa o Novo Horizontino e garante a segunda posição. Mas caso apenas empate ou sofra uma derrota, a equipe vai sofrer a pressão de ter que vencer na próxima, e última rodada do campeonato, e ainda torcer para um tropeço do Novo Horizontino.

 

A RIVALIDADE TRADUZIDA EM NÚMEROS

 

Este é um dos confrontos mais equilibrados entre as equipes. O maior vencedor é o Guarani, com 66 vitórias. A Ponte Preta venceu o derby em 62 oportunidades. Foram 63 empates ao longo da história.

A maior goleada registrada foi a vitória do Guarani por 6 a 0, na década de 60. Já a Ponte é responsável pela segunda maior goleada, 4 a 0. E detalhe, esse placar foi repetido em três ocasiões: uma vez na década de 40 e duas vezes na década de 50.

 

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET