Confira os principais vencedores do Capacete de Ouro 2018
08/11/2018 09:06 em Esportes

Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press

Por PH Andrade

A revista Racing realizou na noite dessa quarta (7) a 22° edição do Capacete de Ouro, prêmio que destaca os principais pilotos Brasileiros em diversas categorias e que nesse ano premiou pilotos de Motovelocidade pela primeira vez. A cerimônia aconteceu na Arena Racing dentro do Salão do Automóvel.

Ao todo foram 11 categorias de carros premiadas: Formula Indy, Formula E, Internacional, Internacional Top, Stock Car, Nacional, Formação de Pilotos, Kart, Revelação, Off-Road e Rali e mais 6 de Moto: Super Moto, Motocross, Enduro, Rali, Quad, UTV e Motovelocidade. Vamos conferir os principais vencedores.

Formula Indy : Tony Kanaan

Campeão da categoria em 2004, Tony Kanaan venceu o Capacete de Ouro 2018. O piloto da Foty é o 16° colocado nessa temporada da Indy com 312 pontos. Tony não conseguiu comparecer ao evento e vai agendar com a Racing um melhor dia para buscar o seu troféu na redação.

Formula E : Lucas Di Grassi

Campeão da categoria na temporada 2016-17, Lucas Di Grassi venceu o Capacete de Ouro 2018. O piloto da Audi é o 2° colocado nessa temporada da Formula E com 144 pontos a 54 pontos do líder o Francês Jean-Eric Vergne. Lucas não conseguiu comparecer ao evento mas mandou um vídeo agradecendo e falando da importância de vencer o Capacete de Ouro.

Internacional: Enzo Fittipaldi

Campeão da F4 Italiana no último domingo, Enzo Fittipaldi venceu o Capacete de Ouro 2018. O piloto da academia Ferrari encerrou uma temporada repleta de conquistas, com 8 vitórias, 14 poles e 21 pódios em 41 provas pela Prema Theodore nas F4 Italiana e Alemã. Enzo não pode estar presente no premio, mas mandou um vídeo agradecendo os votos e dedicando o prêmio ao irmão Pietro Fittipaldi.

Internacional Top : Sergio Sette Câmara

Recentemente anunciado com piloto de testes da McLaren para o ano que vêm, Sergio Sette Câmara foi premiado com o Capacete de Ouro 2018. Atualmente disputando a temporada da F2 pela Carlin Sergio é o atual 6° colocado da categoria com 164 pontos. O piloto foi pessoalmente para receber o prêmio e celebrou o orgulho de estar representando o Brasil internacionalmente.

Stock Car: Daniel Serra

Atual Campeão da Stock Car Daniel Serra recebeu o Capacete de Ouro. O piloto da EUROFARMA RC é o atual líder da Stock com 297 pontos. Daniel não conseguiu receber o prêmio, mas seu pai Chico Serra é quem buscou o prêmio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rádio ESPORTESNET